Emulando e Gravando CD's ou DVD's

on


Emulando e Gravando CD's ou DVD's


Para quem já baixou o torrent e o arquivo está em formato .iso vou ensinar aqui como gravá-los ou emula-los.

Gravação
Primeiro passo:
Você antes de tudo deve verificar o tamanho do arquivo .iso a cada um arquivo deste corresponde a apenas um CD ou DVD, clique com o botão direito do mouse e vá em propriedades como mostrado abaixo.



Note que a area que selecionei mostra o tamanho do arquivo o que irá definir se você vai usar cd ou dvd para gravar. (verde - mais comuns / vermelho - menos comuns)
até 740Mb - CD-R de 750Mb até 4.70Gb - DVD-R (Existe também o DVD+R recomendo apenas o -)
de 4.70Gb até 8.10Gb - DVD-R de 8Gb (Nem todos os gravadores gravam neste tipo de mídia apenas os dual-layer) mais de 8.10Gb - Bluray (Apenas para que tem gravadores para este tipo de midia)

Segundo Passo:
Utilize o programa que veio junto com seu gravador para abrir estas imagens e grava-las, o meio de como fazer isso não tem muito segredo basta achar a opção no menu principal de seu programa algo escrito como "gravar imagem de disco" ou algo parecido.
Depois de selecionar siga as instruções do programa e insira a midia requerida.

Terceiro Passo: Após efetuada a gravação retire e coloque novamente o cd, pronto seu jogo está pronto para ser instalado.


Emulando
Para que não tem gravador de midias acima de 4.70Gb ou nem mesmo tem gravador a única solução é emular o cd ou dvd. Mas o que é emular antes de tudo? Simples, é criar um driver fantasma em seu computador o qual vai ser capaz de rodar o arquivo .iso como se fosse um cd ou dvd de verdade.

Primeiro passo:
Baixe um programa que emule estes tipos de arquivos, não tem segredo mas vou recomendar um aqui que utilizo a anos e é recomendadissimo.


Segundo Passo:
Instale o programa seguindo as intruções. (Vai ser necessário a reinicialização do computador para concluir a instalação)

Terceiro Passo:
Defina a quantidade de drives de cd fantasmas que você quer em seu sistema (recomendo apenas 1). Para isso veja a imagem abaixo.



(o ícone vermelho corresponde ao daemon tools)



Quarto Passo:
Agora depois de definido o número de dispositivos iremos finalmente emular a imagem.



Passo 1:






Passo 2: (selecione montar imagem para poder emular o cd)






Passo 3: (selecione o arquivo desejado)






Passo 4: (está pronto é só usar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário